quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

O que é o paranormal?

Designa-se por Paranormal todo o tipo de fenómenos anormais e estranhos ao conhecimento científico.
Muitas vezes, o termo paranormal entende-se como sinónimo de parapsicologia. No entanto, o termo mais amplo para "paranormal" inclui assuntos considerados como sendo externos ou fora do alcance da parapsicologia.


O que é a Parapsicologia?
A Parapsicologia é o estudo de certos fenómenos psíquicos de origem supostamente sobrenatural e associados à experiência humana.
Como exemplos de fenómenos parapsicológicos temos a psicocinese e os fenómenos sugestivos da sobrevivência após a morte, incluindo as experiências próximas da morte, as aparições, a comunicação com os espiritos e a reencarnação.



O que é a Psicocinese?
A psicocinese é o processo de mover objectos usando apenas a mente, sem nenhum contato físico.

7 comentários:

Anónimo disse...

eu nao acredito nessas besteiras

Anónimo disse...

Sou paranormal

Anónimo disse...

Eu me acho me garanto muito nas coisa e tudo que penso acontece,e tem coisas que vejo mais nao posso falar que falamque sou errada" mas eles nao admitem a vida real'

Anónimo disse...

seria bom você começar a acreditar... ou quer que eu vá fazer uma visita ai na sua casa?, heim?, olha que a hora que eu for ai... não vai adiantar você chamar pela mamãe criança... }=)

Anónimo disse...

tenho quazi certeza que sou uma pessoa paranormal isso e bom ou ruim

Anónimo disse...

Então vem na minha casa seu bosta. Tô esperando aqui, queo ver essa veracidade sua, e Paranormal é besteira. Assim como o camarada aí em cima disse, te espero aqui em casa, vamos ver se você é forte suficiente. O único que posso chamar de prefeito é Deus, acima de todos, se você é paranormal então vem na minha casa.

LAUCINELIOGOMES DE RESENDE disse...

A Parapsicologia Cientifica não é desenvolvida no Brasil subdesenvolvido e sim na Alemanha, Bulgária, Rússia e Inglaterra, onde foi criada a Lei do Hipnotismo em 1952, que regulamenta o tratamento com a Hipnoterapia. A Hipnoterapia está ligada â Parapsicologia Científica, que não tem nada a ver com espiritualismo ou mesmo com o espiritismo. Há três correntes da Parapsicologia no Brasil, uma corrente católica, uma corrente espírita e uma corrente esotérica, que não tem nada ver com a parapsicologia científica. Passei por uma esquizofrenia paranoide=mente dividida por 14 anos, desde 1979 até 1993, pois eu tinha, na época, duas personalidades, uma terrestre e outra extraterrestre, e a
causa foi por eu ter sido espírita umbandista e kardecista quando era jovem, por minha ignorância, pois todos os espíritas são esquizofrênicos por colocarem outras personalidades, em forma de espírito, no seu cérebro, tendo-me curado em 1994, com a ajuda de uma dieta lacto-vegetariana e com a Hipnoterapia, ligada à Parapsicologia Científica, tendo lançado um livro em 2005 "20 ANOS DE BUSCA... A AUTO-ANÁLISE É POSSÍVEL. UMA HISTÓRIA DE VIDA". Lagore ( Pseudônimo) que é um livro autobiográfico, no qual tem um ensaio sobre Medicina Preventiva, baseada na Naturopatia, que engloba Fitoterapia(Botânica), Hidroterapia e a Dieta Lacto-vegetariana e, também, um ensaio sobre Hipnoterapia Científica, que não é desenvolvida no Brasil subdesenvolvido. Maiores esclarecimentos acerca do meu trabalho científico deverá ser solicitado pelo meu e-mail lagoreresendelivro@gmail.com